3 melhores ideias de mesa de centro rústica

A nova queridinha dos decoradores é a mesa de centro rústica, onde não é segredo para ninguém, que esse modelo já faz parte de diversos tipos de ambientes.

Dessa forma, se engana quem pensa que esse tipo de mesa de centro cabe bem apenas em locais com ar mais de campo, ou até mesmo em locais com decoração antiga.

mesa de centro rústica

Idea mesa de centro rústica (Foto Divulgação)

A ideia é justamente o contrário, uma vez que esse tipo de mesa rústica, se enquadra em qualquer tipo de decoração.

Talvez podemos afirmar que até por isso que existem diversos tipos de mesas de centro rústicas, cada modelo combina com um tipo de espaço, sendo feita e direcionada para ele.

Por fim, será nessa versatilidade que queremos te mostrar nesse artigo, todas as possibilidades que uma mesa de centro pode oferecer na sua casa ou local de lazer.

Funções da mesa de centro?

Diferente do que você pode imaginar, e muitas pessoas podem comentar, uma mesa de centro não é apenas um enfeite para ocupar o meio da sala, ela é funcional e importante para o ambiente.

Para começar serve como uma mesa de apoio que comporta os itens que você deseja, como decoração, fotos e flores, sendo um verdadeiro complemento visual do ambiente.

Outra utilidade dessas mesas de centro é comportar revistas ou pode ser suporte de copos em ocasiões mais informais.

Além disso, muitas mesas de centro são usadas também para expor coleções e itens únicos.

Mas, a principal função dessa mesa de centro é acrescentar beleza ao espaço.

Desse modo, ela pode ser o ponto de cor do cômodo, um destaque diferente de todo o ambiente ou ainda ornar com todos os móveis já presentes no espaço. Você pode optar pela opção que mais combina com o seu estilo.

A mesa de centro rústica é uma das opções mais versáteis e que podem encaixar em qualquer ambiente.

No entanto, é claro que isso não é uma regra, onde você pode usar a mesa de centro do tipo rustica nos ambientes principais que preferir.

Porém, garanta ao mínimo uma decoração para ela, uma vez que uma mesa totalmente vazia, dependendo do local, pode não ficar legal.

3 ideias de mesa de centro rústica para ambientes

Se você nunca teve contato com esse tipo de mesa antes, saiba que não existe a mesa de centro do tipo rústica, apenas naquele modelo convencional.

Desse modo, você pode notar que nos dias de hoje, esses tipos de mesas, podem vim de outras formas, tendo como foco combinar com traços dos ambientes.

Assim, elas são criadas justamente para se adaptar a características do ambiente.

Portanto, para que você possa entender melhor, sobre esses modelos diferentes, e seus ambientes, confira um pouco sobre as principais a seguir:

Mesa de centro rústica de madeira

O modelo de mesa de centro rústica todo de madeira é o mais conhecido. Inclusive, a maioria das pessoas acredita que ele só pode ser usado em casas rústicas, com ar de fazenda.

Na verdade, por ser uma mesa relativamente simples, esse é um dos modelos mais fáceis de incluir em uma casa, onde grande parte dos ambientes combinam.

Porém, é claro que ele combina com espaços que já tenham outros móveis rústicos, como bancos, armários e até mesa e madeira.

Além de também combinar com ambientes de decoração simples, e que de preferência tenham um toque de madeira.

Como por exemplo uma sala de televisão, ele pode ser o centro de destaque de todo o ambiente.

Decorações do tipo moderna, ou com muitos elementos, pode não ser o melhor local para investir nesse tipo de decoração.

Por fim, se você não gosta de muita cor e nem objetos decorativos, uma mesa de centro rústica de madeira pode ser uma ótima opção.

Mesa de centro rústica com ferro

Para tornar a mesa de centro rústica um pouco mais industrial, existem opções com os pés de ferro e o tampo de madeira.

Dessa forma, além de perder um pouco da rusticidade, essas mesas trazem mais leveza para o ambiente.

Assim também combinam bem com ambientes com decoração industrial ou urbana criando um contraste entre os estilos.

E se quiser, a mesa de centro rústica de ferro pode ser usada em espaços com estilo rústico, amenizando a decoração.

Mesa de centro rústica com vidro

mesa de centro rústica

Lindas mesa de centro rústica (Foto Divulgação)

Um dos modelos mais recentes de mesa de centro rústica é uma das preferidas dos designs, a madeira com vidro.

Isso mesmo, são peças produzidas no formato do tronco da árvore e no centro recebem a peça de vidro.

Esse contraste traz muito bom gosto e estilo para qualquer tipo de decoração, desde ambientes refinados, como as decorações modernas, a até os locais mais rústicos.

A combinação pode acontecer de diversas maneiras, o vidro pode apenas cobrir a peça de madeira ou ser encaixado dentro da peça.

Mas ainda existe uma terceira opção muito refinada, o vidro entre duas peças de madeira.

Assim, além dos riscos do próprio tronco de árvore, também aparece um feixe de vidro. Essas são peças lindas e sempre únicas pois o resultado depende da madeira.

Atualmente, esse tipo de mesa rustica uma das mais procuradas, devido deixar praticamente qualquer ambiente muito luxuoso.

Portanto, se você procura algo com um visual mais recente, trazendo uma maior luxuosidade para o ambiente, esse tipo de mesa é uma grande opção.

Considerações finais

Depois dessas dicas que foram citadas, viu como existem diversas ideias boas de mesa de centro rustica para decorar seus ambientes?

Desse modo, esse simples item de decoração, pode deixar o seu ambiente realmente fantástico.

Exemplos como a loja madeira de demolição, você consegue encontrar muitas opções desses centros que citamos no decorrer do artigo.

Sem desculpas para deixar o seu ambiente magnífico.

Nos vemos em breve.

A Onde Compra?

Rate this post
SOBRE O AUTOR
Yasmin Vitoria
Olá eu sou Yasmin Vitoria, adora escreve diversos artigos como decorações de casamento, decorações de casa e uma grande diversidade de artigo. vai ser um prazer ter você como um leito dos meus artigos
RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim