Dicas de como ter jardim em casa e deixar muitobonito

  • Por celo
  • 08/07/2021
  • 65
  • 0

Dispor um jardim em casa é uma modo fácil e efetiva de zelar do bem-estar e acrescer o contato com a meio ambiente. De acordo com informações do Google, o desejo dos brasileiros por plantas expandiu muito com a surto da pandemia: somente as buscas pelo termo “jardim vertical” cresceu 600% entre abril e maio de 2020, o época da isolamento.

Além disso , a procura por espécies como pacová , filodendro e samambaias alcançou o grau mais elevado da Derradeira decêndio. Ponderando nisso, reunimos dicas de jardinagem para você possuir mais verde em casa. Veja:

 jardim em casa

Dicas de como fazer jardim em casa

1ª Tenha uma caixa de ferramentas

Anteriormente de tudo , é fundamental dispor objetos para fazer a jardinagem corretamente, como luvas, pás, tesoura amolada, borrifador, alicate de poda, vasos e cachepôs . Você pode acomodá-los em um caixa ou em uma parede no pátio.

2ª Monte um jardim de inverno

Uma plano é investir no jardim de inverno, que parece uma limitada estufa. Para isso, é necessário possuir um da área que receba abundante iluminação nativo de uma ventana ou claraboia . Plantas mais baixas se adaptam preferível nesse tipo de espaço sideral.

3ª Aposte no jardim vertical

Para quem reside em localidades diminutos , uma evasão é pôr vasos pendurados ou detidos na parede. Dá para cultivar ervas, condimentos e flores dessa meio.

ESPÉCIES de plantas

1. Bromélia

Vulnerável a poluição, a flor é bastante utilizada em enormes jardins e canteiros , contudo também pode ser plantada em vasos . Como suas folhas absorvem muita umidade, a rega pela raiz deve ser realizada com abundante cautela. Uma optação é utilizar um borrifador para molhar as folhas.

2. Cacto

A tipo é boa para quem está iniciando a possuir plantas em casa, pois exige algumas regas e se harmoniza bem a vários ambientes. Pode permanecer na bancada do gabinete, em vasinhos na ventana e até no aposento.

3. Costela-de-adão

Excelente para trazer o tempo tropical para interior de casa, a planta vivencia bem com iluminação indireta e duas regas por semana. Gelado e vento reto sobre as folhas conseguem afetar a sua vigor.

4. Clorofito

Com raízes largas, a planta reserva muito água e necessita de algumas regas. Ela floresce mesmo distante da ventana, pois se ajusta bem à iluminação injusto e em ambientes com ar-condicionado.

5. Espada-de-São-Jorge

Originária da África, a tipo tem folhas rajadas que levam elegância para qualquer ecossistema. Uma rega por semana é o satisfatório , contudo necessita ganhar um pouco de iluminação nativo.

6. Filodendro

Também convocação de imbé, a planta tem folhas enormes que liberam muito umidade, o que auxílio a aprimorar a condição do ar. Somente necessita de água uma vez por semana.

7. Jibóia

A tipo pode aumentar para pequeno ou para cima, dependendo de aonde for plantada. É muito resistente e necessita de algumas regas. Para cultivá-la, tenha alerta: ela pode ser danosa para pets de estimação e guris.

8. Lírio-da-paz

Afora de decorativa, a planta é apto de retirar o mofo do clim , purificar o ar e aperfeiçoar o humorismo.

9. Pacová

A tipo necessita ser cultivada em da área com iluminação indireta. São essenciais três regas decorrer a semana para que ela fique vigoroso.

10. Peperomia

Com várias variedades , a planta é bastante charmosa. Não é danosa, então pode ser posta em canteiros ou interior de vasos no soalho. Necessita de água uma vez por semana.

11. Rosas

Quer transportar cor para o seu parque? Plante rosas! Frágei , elas têm de de água estável, porém não em exagero, pois conseguem desencarnar afogadas.

12. Samambaia

Imponente, a planta já foi visão como “brega “, porém agora é percepção em enormes municípios. Muitos pequenos a usam para fazer uma urban jungle, combinando a excentricidade de suas folhas com o clássico piso de taco – que é abundante público am residências do região paulistano de Santa Cecília.

13. Singônio

A tipo é melhor para forração de enormes jardins ou para cobrir muros, árvores e pergolados, assistido que sobe como uma trepadeira. Mostra folhas em tonalidade verde-claro, com nervuras brancas na juventude.

14. Suculentas

Fofas, sensíveis e lotadas de charme: as suculentas são irresistíveis, pois deixam qualquer canto mais contente. Com várias variedades, têm de de pouca água por semana.

15. Orquídeas

Para montar um parque requintado, aposte em orquídeas! Com flores brancas, roxas, rosas e amareladas, é melhor para transportar um tocadela de cor ao ecossistema.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim