Como plantar grama no quintal: conheça nossas dicas

  • Por celo
  • 21/01/2021
  • 1086
  • 0

Como plantar grama no quintal: conheça nossas dicas que vai deixar seu jardim com outra aparência com grama ao seu redor. Ter um gramado deslumbrante é um sonho para quem tem uma vizinhança ao ar livre em casa.

E para começar a modelar seu gramado, é vital ter uma base incrível. A grama parece devido ao passado histórico para então começar a se inserir e se harmonizar com a flora e os arbustos.

Existem tipos exclusivos de grama e métodos exclusivos para plantá-los e desenvolvê-los.

Segundo a apetência em Agroecologia Bruna Gasparotto, proprietária da agência Flor de Quê, a questão vital é perceber a distância que se precisa plantar e por isso escolher qual tipo de excelente se adapta ao local.

Veja também

⇒ 
10 Dicas de decoração para a sua sala

⇒ 8 dicas essenciais para decorar pequenos jardins

“O 2º grau do plantio é perceber que tipo de grama pode ser plantada, para isso é preciso perceber sua finalidade, prevalência de sol, chuva e forma de solo, por exemplo”, explica Bruna.

Como plantar grama no quintal? Primeiro conheça tipos de grama!

Como plantar grama no quintal

Saiba como plantar grama no quintal (Foto Divulgação)

As gramíneas mais utilizadas são o capim esmeralda, capim Santo Agostinho e capim São Carlos ou curitibana. Cada um tem uma peculiaridade única e é mais adaptado para locais certos. Conhecer cada um torna mais fácil determinar qual grama é a certa para o seu gramado.

  • Grama Esmeralda:

Esta forma de grama é mais utilizada em quadras de esportes e playgrounds, pois se adapta mais em locais ensolarados. “O capim-esmeralda (Zoysia japonica), de folhas estreitas, pontiagudas e pequenas e de uma cor extremamente inexperiente (por isso recebe o seu nome famoso), é amplamente utilizado em campos de atividades esportivas, playgrounds, condomínios e plantados em locais ensolarados.” explica o agrônomo.

  • Capim Santo Agostinho ou Capim Inglês:

Este capim adapta-se mais alto em ambientes com pouca energia solar e melhores temperaturas, definidas com o auxílio de Bruna, “o capim Santo Agostinho ou Capim Inglês (Stenotaphrum secundatum), tem folhas de médio a grande comprimento, fácil e sem cabelos inexperientes escuros e é amplamente utilizado para jardins residenciais à beira-mar, porque agora não quer mais energia solar completa e já não tolera temperaturas muito exangues ”.

  • Grama São Carlos ou Curitibana:

Essa é a mais famosa grama para jardins, pois se adapta a ambientes de sol e sombra, tão específicos com o auxílio do uso da pega em Agroecologia. “O capim São Carlos ou curitibana (Axonopus compressus) tem folhas largas, fáceis e sem pelos, coloridas e inexperientes na cor, podem ser cultivadas em sol total e dentro da sombra. Devido à sua resistência a temperaturas exangues e pragas, é amplamente utilizado em paisagismo residencial ”.

Para escolher a forma da grama a fim de parecer excelente para o seu quintal, é muito importante verificar o clima, a temperatura e a prevalência de energia solar na região preferida para começar seu gramado.

Como plantar grama?: Aprenda o passo a passo

Como plantar grama no quintal

Aprenda agora Como plantar grama no quintal (Foto Divulgação)

Para plantar a grama, você precisa primeiro escolher entre o plantio de sementes ou em pratos. Semear com auxílio de sementes é mais barato, porém adicionalmente demorado.
De acordo com Bruna, o uso de pratos é a maneira mais rápida e máxima de verde. “As placas são de grama pré-crescida em um ambiente de situações mais confiáveis ​​para que a grama se desenvolva robusta e uniforme. São reduzidos a placas, geralmente de 50 cm x 50 cm, podendo ser colocados imediatamente nas proximidades do plantio. ” Ela explica.

1ª. Conferir tamanho da área especificada que vai plantar a grama

A primeira questão a perceber são as fotos da distância em que você pode plantar a grama. Assim, você saberá exatamente a quantidade de grama a ser utilizada. Portanto, o engenheiro explica que “o primeiro passo é perceber a quantidade de grama desejada dentro das proximidades com o auxílio do uso da medição”.

2ª. Escolha a forma de grama
Depois de descobrir como uma quantidade enorme de grama pode ser necessária, é hora de selecionar que tipo de grama plantar. Para delinear a forma da erva é imprescindível reconhecer a região e apreender os factores climáticos e, adicionalmente, reconhecer qual o motivo que vai ter, tal como definido com o auxílio do uso da Bruna “para isso é preciso reconhecer o que é. motivo (campo, paisagem, fazenda), prevalência de sol, chuva e tipo de solo, por exemplo. ”.

3ª. Prepare o solo onde vai ser plantado

Para organizar o solo, retire materiais que possam interferir no plantio, inclusive ervas daninhas, ervas daninhas, pedras e detritos. Além disso, o domínio dos fatores da agroecologia para o nivelamento e a fertilização precisa são elementos essenciais do processo. “O nível 1/3 é o treinamento do solo para adquirir a grama, inclusive o nivelamento e a fertilização vital”.

4ª. Agora plante a grama

Enfim, chegou a hora de certamente realizar o plantio. As placas de grama devem ser alinhadas faceta com o auxílio da faceta de uso para que criem raízes e se desenvolvam levemente. Bruna também enfatiza a importância da irrigação. “Logo após o plantio, são quilômetros vitais para irrigar o local do capim bem plantado”, desta forma, o capim vai se assentar no interior do solo e se desenvolver linda e inexperiente.

Plantar grama não é uma tarefa tão difícil, mas você deve estar atento às informações de cada etapa, porque um depende do outro. A obtenção de um gramado inexperiente depende da visão que você pode oferecer a cada etapa do plantio.

Saiba dicas para manter sua grama constantemente verde

Como plantar grama no quintal

Como plantar grama no quintal (Foto Divulgação)

Depois de plantar a grama, não pense que o processo acabou. Para ter um gramado adorável, deve-se tomar cuidado para garantir que a grama cresça de forma agradável e saudável.

  • Cuide da irrigação:

A grama deseja que a água se desenvolva saudável e inexperiente. A irrigação deve ser finalizada sempre que o solo estiver com pouca umidade ou enquanto as folhas extravasarem a cor. “Irrigação periódica, principalmente em épocas de clima mais seco e quente”, explica Bruna.

  • Você pode regularmente:

De acordo com o engenheiro agrônomo, a poda deve ser realizada enquanto a grama cresce mais de cinco cm de altura.

  • Fertilizar o local:

A fertilização é um cuidado que deve começar melhor depois que a grama já estiver estabilizada. Bruna ressalta que a fertilização tem que ser feia e natural e que a grama ficará sempre linda.

 

  • Controle de pragas e ervas daninhas:

 

É muito importante observar constantemente a presença de ervas daninhas ou insetos no gramado. Para a eliminação desses intrusos, o engenheiro enfatiza a importância do monitoramento especializado. “Observe se há insetos e outras espécies de flora no gramado (conhecidas como ervas daninhas), para que sejam eliminados do local”.

Separamos um vídeo a onde ensina passo a passo para plantar sua grama

Evite pisar na grama: Por fim, evite caminhar na grama, para que ela se desenvolva levemente e tenha uma aparência adorável.
Plantar grama exige cuidado e interesse, o essencial é cumprir todas as dicas e pagar juros constantemente se estiver se desenvolvendo muito e sem problemas. E sempre que você tiver alguma dúvida, entrar em contato com um especialista é sempre a maneira excepcional.

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim