Hoje vamos ensinar duas receitas magnificas vovó sentada e chimarrão, tradicionais receitas do estado Rio Grande do Sul. Você que uma uma culinária gaúcha essa receita não vai poder faltar em sua casa. Venha conferir!
A receita de hoje, carrega o nome de um parente nosso. E é também um pouco complicada de se fazer.
Sempre trazemos as melhores receitas, e as melhores receitas do sul, estão nessa coletânea magnífica!… Onde selecionamos as delícias do nosso Rio Grande bem bagual.
Então vamos aos ingredientes:
- 1 kg de farinha;
- 250 g de queijo;
- 700 g de margarina;
- 1 pitada de sal;
Misture todos os ingredientes secos e depois os úmidos e depois adicionar pouco de água até chegar um ponto neutro para sovar. Abra uma tira de meio cm. E coloque margarina ou manteiga dentro, até cobrir completamente a massa. Sendo assim, sobre a ponta da massa, fazendo 1 dedo de largura e deixe crescer numa forma untada com margarina. Após,é só assar no forno aquecido de 170°.
E pronto! Mais uma delícia da culinária gaúcha saindo boazinha para vocês.
Coletânea Receitas do sul: ( chimarrão)
Hoje, o nosso assunto de receitas, será: Chimarrão.
A bebida vem, provavelmente da Serra do sul. É amarga e estimulante; diurético. Mas não confunda com o tererê que é uma espécie de chimarrão doce.
Vamos direto aos ingredientes:
- 1 cuia ( pra começo, pequena)
- 1 bomba de chimarrão
- 1 saquinho anti – entupido
- Erva mate de sua preferência.
- Água quase fervida
Você vai esquentar a água até quase ferver ( o ponto é quando a chaleira chiar), ou se preferir pode ferver. E vai colocar meia cuia de erva, colocar o saquinho na ponta da bomba, inserir dentro da cuia ( com o lado direito para frente).
Colocar a erva mate por cima e ir abrindo uma abertura na erva para preencher com mais água.
Pronto! Você já pode apreciar seu mate-amargo.