Decoração de Primavera: dicas de flores para harmonizar seu ambiente

  • Por celo
  • 26/09/2021
  • 78
  • 0

Decoração de Primavera: dicas de flores para harmonizar seu ambiente

Como sabemos, a primavera geralmente é conhecida como a estação do ano em que as flores reinam. E nada melhor do que abusar dessa época do ano para criar decorações temáticas, coloridas e divertidas. As flores deixam o ambiente mais harmônico e alegre.

Com diferentes formas, cores e tamanhos, eles podem facilmente se tornar parte da sua decoração. As flores trazem alegria e uma sensação de paz a qualquer ambiente. Entretanto, como outros acessórios decorativos, deve-se ter cuidado para não exagerar com flores e perturbar a funcionalidade dos cômodos da casa.

Não é muito difícil procurar um apartamento mobiliado para alugar e entre fotos ou quando você visita, você encontrará flores decorando o ambiente, mesmo que a casa não seja mais habitada.

Os arranjos florais podem mudar a atmosfera, pois trazem alegria e reforçam os sentidos no lar.

Como existem diferentes tipos de flores em diferentes cores e formas, escolha as que você mais gosta, tanto por sua beleza quanto pela fragrância que elas emitem.

As flores artificiais podem ser uma opção, mas não são tão bonitas quanto as flores naturais. As semelhanças podem ser vistas à distância, mas embora sejam mais fáceis de manter, podem não evocar a sensação desejada.

Se você escolher uma flor natural, você deve prestar atenção à iluminação. Cada espécie precisa de uma certa quantidade de luz para sobreviver e florescer. Algumas flores só florescem quando expostas à luz do sol.

Se você não tem muito tempo para cuidar das plantas, ou se a casa que você vai alugar não tem muita luz solar, escolha plantas que possam sobreviver nestas condições, como rosas, margaridas e tulipas.

Se você está pensando em expandir seus arranjos florais, tire proveito de algumas dicas interessantes para ajudá-lo!

Vamos conferir quais são as escolhas perfeitas de flores e ficar por dentro de algumas dicas de como inventar uma decoração de primavera.

  • Harmonizando os ambientes

Viver com plantas e flores oferece incontáveis benefícios às pessoas. Além de reduzir o estresse, também melhora a qualidade do ar. Mas a antiga técnica chinesa de harmonizar o ambiente com flores e plantas e as técnicas do Feng Shui também ajudam.

Escolhendo as melhores flores para a estação

Para criar uma decoração de primavera é preciso saber escolher flores. O mais importante é encontrar tipos que combinem com as cores de seus móveis e paredes. Aqui estão algumas opções que incluem tudo o que você precisa para embelezar sua casa.

  • Girassóis

Os girassóis são uma das flores mais populares para decoração de ambientes. Esta preferência deve-se a sua cor característica e ao fato de ser uma espécie que simboliza alegria, felicidade e atrai boa energia.

Os girassóis são ideais para uso em vasos ou arranjos que decoram espaços ao ar livre, como varandas e jardins, assim como em ambientes internos. Há apenas uma regra quando se usa girassóis: cuidado para não exagerar, para não roubar o show e perturbar a harmonia do ambiente.

  • Astromélia

As astromelias são flores rústicas conhecidas por sua floração, suas pétalas delicadas e sua maravilhosa fragrância rústica. Como estão disponíveis em uma ampla gama de cores, são ideais para criar uma variedade de arranjos e decorações dinâmicas.

  • Gérberas

Para aqueles que querem acrescentar cor e vida aos seus interiores, as gerberas são uma grande escolha. Esta espécie, que pertence à mesma família dos girassóis, tem a grande vantagem de oferecer muitas combinações de cores que tornam a decoração do ambiente mais leve e mais descontraída.

  • Margaridas

As margaridas são flores conhecidas pela delicada aparência de suas pétalas e pela fragrância única de suas paisagens. A grande vantagem de utilizá-las para a decoração do lar é sua versatilidade, pois podem ser encontrados em vasos, cestas e buquês. Isto é muito útil na decoração de pequenas salas, tais como apartamentos.

Veja como decorar uma sala de estar

Aqueles que planejam usar flores para decoração de sala na primavera devem prestar atenção a certos elementos para criar uma atmosfera harmoniosa para toda a família.

Arranjos e vasos são a melhor escolha para decorar uma sala de estar; é importante que as flores combinem com a decoração da sala; coloque vasos com flores nos cantos ou sobre mesas e deixe o caminho livre; escolha vasos em tons claros ou transparentes, para não distrair o para chamar a atenção para longe das flores.

Dê um olhar especial aos quartos

Está na hora de decorar os quartos de adultos e crianças? Para criar a decoração perfeita da primavera, você precisa prestar atenção a certos detalhes, pois este cômodo é um dos mais difíceis de combinar. Confira:

  • Escolha flores delicadas, como margaridas e orquídeas,
  • Nunca utilize arranjos com cheiros fortes, pois perturbam o sono,
  • Tente deixá-los em mesas de cabeceira, cômodas e prateleiras.
  • Usar plantas naturais,
  • Evite folhas secas ou murchas, bem como as folhas pontiagudas da palma de São Jorge,
  • Evite plantas cujas folhas caem no chão,
  • Podar e cuidar das plantas, pois elas morrem sem iluminação adequada,
  • Não deixe a porta da frente sem uma flor ou planta.

Decorando lavabos e banheiros com flores

O banheiro nem sempre recebe tanta atenção quanto outras partes da casa, mas ele não precisa ficar de fora da decoração da casa. Dar um toque de natureza ao ambiente é uma ótima maneira de iluminá-lo. Entretanto, ao escolher as plantas para o banheiro, certifique-se de que as espécies em questão sobreviverão.

Afinal de contas, esse cômodo é muitas vezes mal iluminado e úmido, o que é inadequado para o crescimento de certas espécies. Quando não há circulação de ar e luz natural no banheiro, fica mais difícil manter as plantas vivas. Entretanto, se forem escolhidas as espécies certas, é possível ter um banheiro com plantas.

Para aqueles que gostam de espalhar flores pela casa e querem dar um visual distinto à decoração do banheiro e da privada, uma combinação de flores resistentes à umidade é ideal. Kalanchoes e lírios são uma excelente escolha porque, além de não exigirem cuidados constantes, são flores discretas que se adaptam a qualquer ambiente.

 

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim