Piso pintado realmente fica bonito essa decoração?

  • Por celo
  • 14/07/2021
  • 33
  • 0

Trocar os pisos e revestimentos da casa não é mais a Exclusiva escolha de reparo. Você pode utilizar diversos espécies de tinta para possuir um piso pintado e mudar seu ecossistema por meio de cores vibrantes e criativas.

A benefício de investir no piso pintado está no importância: é bastante mais econômico do que adquirir uma corporação para trocar os pisos da casa inteira. Além disso, é viável utilizar a criatividade para misturar cores e fazer padrões maravilhosos no piso.

piso pintado

Decoração de piso pintado

Se você está buscando por pensamentos para pintar piso de massa, dicas de como pintar piso e inspirações bonitas de piso pintado anteriormente e após , então você apareceu ao local correto . Veja tudo isso aqui e se inspire com as excelentes pensamentos!

Qual é a tinta correta para pintar piso

Não adianta pintar o piso com tintas normais, as mesmas utilizadas na parede – por modelo . O melhor é investir em tintas específicas para o seu tipo de piso, assim você garante um consequência resistente e belo por mais tempo.

A tinta pinta piso está  em duas categorias: A tinta epóxi e a tinta acrílica.

A tinta epóxi tem como alicerce o esmalte epóxi. É resistente à umidade e pode ser utilizada em diversos superfícies, como azulejos, cerâmicas e piso de massa. Já a tinta acrílica é realizada com resina acrílica diluída em água, isso encerra reduzindo a durabilidade da tinta pinta piso, contudo entrega um consequência eficiente.

Na cisma, aposte na tinta pinta piso de epóxi. Assim seu plano permanece impecável.

Quanto custa a tinta para piso?

A tinta para piso é facilmente de achar em estabelecimentos especializadas em materiais de edificação. Por fatura disso, o custo pode diversificar de conclusão com a sinal e o volume da lata .

Porém, para iniciar a planejar seu piso pintado com tinta epóxi, julgue que o galão de 3,5 litros expensas em torno de 50 reais. Dependendo da sua Parte, você pode ter de de mais tinta ou menos. Então compre a quantia correta para dispor um piso pintado com tinta epóxi.

Como pintar o soalho com tinta epóxi

Anteriormente de estrear o nosso passo a passo de como pintar piso, proteja os móveis do clima com noticiário. Resista manchar o rodapé de gesso, os armários da copa ou a parede.

Prepare o piso

  • Limpe a superfície com água e sabão para retirar a sujeira
  • Se requerer, use aguarrás para retirar o exagero de oleosidade mais resistentes
  • Logo depois, seque a superfície para iniciar a pintar

Vale pensar que, se você tem um piso de madeira, retire a cera com auxílio de um removedor de cera.

E, no caso do piso envernizado, é necessito lixar inteira a superfície para entrar até a madeira e descomplicar a execução da tinta

Prepare a tinta

Siga as instruções do fabricante da tinta para iniciar o sistema de como pintar piso

Pinte seu piso

  • use pincéis ( ara fazer os cantinhos) e um envolvimento de tinta para o resto do clima
  • Espere a tinta secar por 4 horas anteriormente de pôr uma segunda demão
  • Finalize com uma cama de brilho (opcional)
  • Você pode finalizar o piso com uma camada de verniz para defender o piso pintado com tinta epóxi
  • Espere até 48hs para permitir a fluxo de cidadãos no ecossistema
  • Isso evita sinais no seu piso pintado e deixa mais o clima mais lindo
  • Ah, não esqueça de retirar fotografias do seu piso pintado anteriormente e após , assim você consegue comparar e enxergar a distinção que fez no seu ecossistema!

Pensamentos para pintar piso de cimento

Apreciou da pensamento de pintar seu piso para mudar o ecossistema , no entanto ainda não conhece quais cores utilizar ? Então veja nossas pensamentos para pintar piso de massa !

Cores vibrantes

As cores têm o domínio de mudar o ecossistema. Prove fazer um piso pintado na copa em cores alegres e vibrantes , que contrastam com os armários do ecossistema. Azul, roxo e verde são as cores mais belas para utilizar.

Piso com stencil

Outra pensamento criativa para fazer um piso pintado na copa e outros aposentos da habitação é utilizar um stencil para produzir estampas e gravuras belos no soalho.

O stencil pode ser feito com papelão ou você pode mercar uns protótipos feitos em mercados de materiais de edificação. Tem tantos protótipos!

Neste caso, é somente perseguir nosso passo a passo de como pintar piso para fazer a estrutura do piso e, logo depois, usar o stencil para produzir as padronagens. O piso pintado anteriormente e após é inacreditável, Vale a pena certificar!

Listras e modelos geométricas

Afora do stencil, você pode utilizar a fita crepe para fazer listras e modelos geométricas no piso. Cada lista pode dispor uma cor ou tonalidade divergente.

Use sua criatividade para dispor um maravilhoso piso pintado na copa, cômodo e saleta!

RELACIONADOS

Deixe seu comentário

© 2021 - Dicas Simples Decoração – casa e jardim