Decora o jardim com Pata-de-elefante que uma arvore que tem seu troco que lembra bem a o pé de um elefante. Realmente ela e muito bonita e pode servir bem para fazer aqela decoração em seu jardim ou até mesmo dentro de caso se ela estiver plantada em u vaso.
Ele depois de formada tem suas folhas abertas que parecem um chafariz, dando aquele destaque de elegância que só essa planta pode trazer. A natureza foi bem generosa em deixar essa arvore semelhança com animal grande, seu troco conta com estrias e cor e a textura idêntica ao paquidermes, só faltava ter uma tromba ai sim seria um elefante em formato de arvore.
Sua folhas de formato gordinho que nem as dos cactos, ela armazena água para se proteger em momentos de secas. Arvore e nativa dos estados de Veracruz, Tamaulipas e San Luis Potosi, região do nordeste do México, que faz fronteira com estados Unidos, uma região de poucas chuvas e muito sol.
Ela tem uma aparecia com a famosa palmeira, já essa planta pode chega até 5 metros e com troncos bem largo no formato do animal de tromba. Ela já adulto tem flores branca no outono.
Pata-de-elefante pode ficar dentro de casa?
Sim! Ela tem seu crescimento muito lento e pode quando nova ficar em vaso grande, por causa que seu tronco sempre incorpora mais que uma planta tipo uma rosa. Então por ser uma planta resistente ela pode ficar em varandas, sala terraço que além deixar local mais elegante.
Como plantar e cuidar da Pata-de-elefante ainda jovem?
- Um vaso largo e terra com adubo orgânico
- Não enterre de mais o tronco (pode trazer pragas e fungos
- Mantenha vaso em ambiente arejado
- Molhe sempre que estiver seca (nunca deixe encharcado, ao contrários dos elefantes a planta não gosta de lama)